Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

CTT informam que não está previsto encerramento da estação de Vizela

Os CTT informaram hoje que não estão a "equacionar nem a estudar" o encerramento da sua loja em Vizela, posição assumida depois de o presidente da câmara se ter manifestado preocupado com o futuro do serviço na localidade.

CTT informam que não está previsto encerramento da estação de Vizela
Notícias ao Minuto

17:35 - 20/07/18 por Lusa

Economia Correios

"A empresa tem vindo a reforçar os pontos de acesso por todo o país, garantindo que as necessidades dos clientes estão asseguradas, existindo atualmente mais pontos de acesso do que no final de 2017", pode ler-se num comunicado dos CTT enviado hoje à agência Lusa.

Ainda segundo aquela informação, "os CTT estão permanentemente a analisar os fluxos de procura pelas populações relativamente aos serviços postais e evoluem para a solução mais adequada, tendo em conta a conveniência, as necessidades de serviços, a disponibilidade horária e outros critérios relevantes, em articulação com as autoridades locais".

Na quinta-feira, a Câmara de Vizela, através do seu presidente, disse temer que os CTT se estivessem a preparar para encerrar naquela cidade, preocupação comunicada à administração da empresa e ao primeiro-ministro.

Para Vítor Hugo Salgado, "as medidas adotadas consubstanciam uma manifesta e constante redução dos serviços prestados, com a forte possibilidade de, atendendo à metodologia adotada noutras localidades, aquela empresa se encontrar a preparar o encerramento da referida estação dos CTT, em total prejuízo das populações e das empresas do concelho".

O presidente da autarquia afirmava ser "incompreensível para o município a forma como a empresa tem gerido os serviços prestados no concelho, em especial pela alteração do centro de distribuição de correspondência da estação dos CTT de Vizela para uma estação do concelho de Guimarães, originando, desta forma, sucessivos e reiterados atrasos na distribuição da correspondência".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório