Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Seguradoras devem requalificar funcionários para beneficiar da IA

De acordo com um relatório, as seguradoras que investem em inteligência artificial podem aumentar em média as suas receitas em 17% e o emprego em 7%, nos próximos cinco anos.

Seguradoras devem requalificar funcionários para beneficiar da IA
Notícias ao Minuto

08:39 - 06/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Accenture

As seguradoras podem comprometer as oportunidades de crescimento caso os executivos não tomem medidas para atrair novos talentos, nem orientem a força de trabalho com a Inteligência Artificial (IA), de acordo com um estudo da Accenture.

O relatório Future Workforce Survey - Insurance: Realizing the Full Value of AI revela que as seguradoras que investem em IA e na colaboração homem-máquina na mesma proporção que outras empresas de alto desempenho podem, durante os próximos cinco anos, aumentar, em média, as suas receitas em 17% e o emprego em 7%.

Por isso, a empresa acredita que deve haver um maior esforço por parte das seguradoras na preparação dos colaboradores para que estes trabalhem de forma mais eficaz com a IA.

Isto, porque a “IA tem o potencial para impulsionar a inovação, o crescimento e a eficiência, mas a hesitação das seguradoras em requalificar corretamente os seus colaboradores pode limitar o seu impacto”, afirma Miguel Proença, Managing Director da Accenture, responsável pela prática de Seguros em Portugal.

O relatório baseia-se em dois inquéritos, um realizado a 100 altos dirigentes e outro a mais de 900 colaboradores não-executivos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório