Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Sonae IM chega a acordo para juntar operações da Nextel e S21Sec

A Sonae Investment Management (Sonae IM) anunciou hoje que chegou a acordo para juntar as operações da Nextel e da S21Sec, tendo como objetivo reforçar a posição de cibersegurança a nível ibérico e na América Latina.

Sonae IM chega a acordo para juntar operações da Nextel e S21Sec
Notícias ao Minuto

09:00 - 08/06/18 por Lusa

Economia Cibersegurança

Em comunicado, a empresa do grupo Sonae refere que vai contar com "cerca de 400 profissionais de cibersegurança, atingindo uma escala ainda mais relevante para expandir no mercado europeu".

Com a conclusão da operação, a empresa combinada, além de 400 pessoas, contará com uma base de clientes "que inclui a maioria das grandes empresas ibéricas", reforçando "a capacidade de continuar a inovar e de prestar serviços avançados, na resposta à crescente complexidade do cibercrime", adianta.

A S21Sec é considerada líder e pioneira em cibersegurança no mercado ibérico, com presença na América Latina, enquanto a Nextel é uma empresa espanhola com 30 anos de experiência, sendo uma referência em serviços de auditoria e consultoria, bem como de integração de soluções de cibersegurança.

"Com a operação entre a S21sec e a Nextel consolidamos o projeto que iniciámos em 2014 com a entrada no capital da S21Sec, reforçado em 2016 com o investimento na Sysvalue, e damos um passo determinante que posiciona a empresa combinada como um dos líderes no panorama de cibersegurança europeu", afirma Carlos Alberto Silva, diretor executivo da Sonae IM, citado em comunicado.

Por sua vez, Agustín Muñoz-Grandes, presidente executivo da S21sec, disse que esta operação "representa uma etapa muito importante para S21sec e para Nextel através da combinação do DNA das duas empresas, ambas de referência no seu âmbito de atuação, e vem ajudar a impulsionar ainda mais os excelentes resultados conseguidos pela S21sec em 2017, com crescimento do volume de negócio superior a 25%".

Já Jose Ramón Bazo, cofundador e presidente executivo da Nextel, acrescentou que este projeto "permite acelerar o plano de desenvolvimento de Nextel e subir o nível de ambição relativamente à gama de serviços, capacidade de servir novos mercados, de acesso a novas tecnologias e a pessoal altamente qualificado".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório