Meteorologia

  • 21 JUNHO 2018
Tempo
21º
MIN 21º MÁX 21º

Edição

Inforphone responde ao Sporting: Grupo "não está em incumprimento"

Clube de Alvalade insurgiu-se contra tomada de posição da Inforphone, depois de a empresa ter anunciado a rescisão do contrato.

Inforphone responde ao Sporting: Grupo "não está em incumprimento"
Notícias ao Minuto

11:59 - 21/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

O grupo Inforphone anunciou, no final da semana passada, que tencionava rescindir o contrato com o Sporting Clube de Portugal por considerar que os acontecimentos dos últimos dias estariam a "prejudicar o bom nome e imagem da marca". O anúncio desencadeou uma reação do Sporting, tendo dito num comunicado que a Inforphone estava em incumprimento com o clube, situação que a empresa vem agora desmentir. 

Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o grupo responde à questão apontada pelo clube de Alvalade e esclarece não estar em incumprimento. 

"O contrato assinado por três anos entre as duas instituições que termina legalmente a 30 de Junho de 2019, com fornecimento de equipamento durante este período conforme solicitações do Sporting Clube de Portugal, num valor total de 345.000 euros, ressalvando até ao montante máximo de 115.000,00 euros por época, não estando valor mínimo definido por época mas sim o máximo até final do contrato, logo o Grupo Inforphone não está em incumprimento", pode ler-se no comunicado. 

Isto, porque no comunicado emitido pelo Sporting o clube explica que "na época actual, 2017/18, o consumo da permuta está nos 15.308,00 euros, o que significa que o Grupo Inforphone está em incumprimento com o Sporting Clube de Portugal em cerca de 100.000,00 euros". 

A Inforphone destaca que "não pretende denegrir nem prejudicar" o Sporting pelo que "não irá exigir qualquer indemnização, pese embora o incumprimento do SCP no que respeita às garantias de confidencialidade do contrato, com óbvios reflexos negativos na nossa imagem, situação que acaba por acontecer a quem está associado à marca Sporting", explica. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.