Na linha da maturidade a três meses (novembro deste ano), Portugal colocou 300 milhões de euros, enquanto que nos Bilhetes de Tesouro com maturidade a 12 meses (agosto de 2012) foram colocados 700 milhões de euros, de acordo com a agência que gere a dívida portuguesa.
Nestas duas emissões, Portugal pagou menos pela emissão a 12 meses, enquanto a de três meses registou um aumento do custo.
No leilão com o prazo de um ano, foram colocados títulos no valor de 700 milhões de euros com uma taxa implícita de 1,619%, abaixo dos 1,720% da última emissão, a 17 de julho.
A procura foi de 2,15 vezes a oferta, o que compara com o rácio de 1,77 registado na emissão anterior.
Já no caso da emissão a três meses, os títulos foram colocados com uma taxa implícita de 0,766%, ligeiramente acima dos 0,743% obtidos na operação anterior, com a procura a corresponder a 3,35 vezes o montante colocado.
Portugal pretendia colocar no mercado entre 750 e 1.000 milhões de euros no total.