Displicência de Guedes 'castiga' Rio Ave na receção ao Tondela

Avançado vilacondense tentou um penálti 'à Panenka', falhou e viu a equipa de Pepa chegar à igualdade (1-1) na segunda parte.

Guedes

© Global Imagens

Fábio Aguiar
16/04/2018 21:46 ‧ 16/04/2018 por Fábio Aguiar

Desporto

30.ª jornada

Rio Ave e Tondela empataram a um golo no encerramento da 30.ª jornada do campeonato, num jogo marcado pela grande penalidade falhada por Guedes, que motivou o imediato castigo do técnico Miguel Cardoso, substituindo o avançado pouco depois.

No estádio dos Arcos, foram os vilacondenses a marcar primeiro. Aos 25' minutos, um grande passe de Pelé descobriu Guedes, o avançado trabalhou bem já dentro da área e serviu Diego Lopes, que, com um pontapé de primeira, bateu Cláudio Ramos e colocou o Rio Ave na frente do marcador.

Uma vantagem que poderia ter sido dilatada 10 minutos depois, altura em que Gonçalo Martins assinalou grande penalidade a castigar uma falta sobre Guedes. O próprio atacante encarregou-se da conversão, tentou um penálti 'à Panenka', mas... deu-se mal. O guarda-redes do beirões, Cláudio Ramos, ainda caiu para o lado direito, mas conseguiu desviar a bola por cima da baliza, evitando assim o segundo dos vilacondenses. Insatisfeito com a displicência do seu jogador, o treinador Miguel Cardoso operou de imediato a substituição e retirou Guedes de campo, lançando Gelson Dala no seu lugar. Um desfecho que não agradou ao avançado, que não escondeu a frustração já fora das quatro linhas. 

Contudo, o maior castigo viria a surgir já mo segundo tempo. Num lance com o central Marcelo, Tomané caiu na grande área vilacondense e Gonçalo Martins não teve dúvidas em apontar de novo para a marca dos 11 metros, desta vez a favor do Tondela. Tomané assumiu a responsabilidade e empatou a partida para os comandados de Pepa.

Até ao final, o resultado já não se alterou. O Rio Ave recupera assim o quatro lugar, com 44 pontos, os mesmos do Marítimo, enquanto o Tondela mantém o 12.º posto, com 32.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Luisão rendido por Simão Sabrosa no Benfica: "Não levo arrependimentos"

Benfica

Luisão rendido por Simão Sabrosa no Benfica: "Não levo arrependimentos"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cupra dá que falar e quer redefinir palavra 'Racing' no dicionário

Cupra

Cupra dá que falar e quer redefinir palavra 'Racing' no dicionário

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas