Davide Astori foi encontrado morto num quarto do hotel La di Moret, em Udine, onde a equipa da Fiorentina se encontrava concentrada antes do jogo com a Udinese.
O clube de Florença confirmou a morte do jogador em comunicado, sublinhando que esta ocorreu durante a noite de sábado para domingo.
"A Fiorentina, profundamente em choque, mostra-se forçada a comunicar que o seu capitão, Davide Astori, morreu de doença súbita. Pela terrível e delicada situação e, acima de tudo, pelo respeito à sua família, apelamos à sensibilidade de todos", escreveu, nas redes sociais.
Como resultado, o Udinese-Fiorentina, da 27.ª jornada da Serie A, que estava marcado para as 14h deste domingo, foi imediatamente adiado para data a definir.
Davide Astori, de 31 anos, começou a carreira nas camadas jovens do AC Milan, clube ao qual se manteve ligado até 2008, quando assinou pelo Cagliari. Em 2015, foi emprestado à Fiorentina, que optou por avançar para a contratação a título definitivo.
Durante a sua carreira, o defesa-central somou um total de 15 internacionalizações pela seleção italiana. A última foi em setembro do último ano, quando completou os 90 minutos do triunfo sobre Israel, em jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo.
La Fiorentina profondamente sconvolta si trova costretta a comunicare che e' scomparso il suo capitano Davide Astori, colto da improvviso malore.Per la terribile e delicata situazione, e soprattutto per rispetto della sua famiglia si fa appello alla sensibilità di tutti. pic.twitter.com/bFGnkReWEC
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) 4 de março de 2018