Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Não quero apenas vencer Le Mans, mas sim ser campeão no WEC"

Fernando Alonso passou os últimos dias no Algarve em mais um teste de preparação para a super-temporada do WEC.

"Não quero apenas vencer Le Mans, mas sim ser campeão no WEC"
Notícias ao Minuto

06:53 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fernando Alonso

Fernando Alonso passou os últimos dias no Algarve em mais um teste de preparação para a super-temporada do WEC que se avizinha. Em declarações à Autosport, o piloto espanhol explicou que o seu objetivo não passa apenas por vencer Le Mans.

“Inicialmente a minha ideia era apenas fazer as 24 Horas de Le Mans. Há muito que queria fazer essa corrida, o ano passado pensei que pudesse ser uma realidade este ano, mas depois a Porsche anunciou a sua saída, e a possibilidade perdeu força, mas depois a Super época do WEC tornou-se uma realidade e passou a haver apenas cinco corridas este ano, e mais três no próximo, tornando-se dessa forma atrativa. Falei com a Toyota acerca de Le Mans, mas eles estavam mais virados para fazer a época e em conjunto com a McLaren, depressa acordámos fazê-lo. ”

“A ideia inicial era estar no terceiro carro, mas com o anúncio de apenas dois carros em Le Mans, não fazia sentido substituir um piloto apenas por uma ou duas corridas. Não mudou nada, porque teria sempre que fazer Spa, que é obrigatório para quem quer fazer Le Mans, e portanto fazer a época toda ou só Spa e Le Mans levaria sempre a ter que fazer uma preparação adequada. Mas estou contente por fazer a época toda, porque não quero apenas vencer Le Mans, mas sim ser Campeão no WEC. E para isso é preciso correr a época toda…”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório