Fernando Alonso passou os últimos dias no Algarve em mais um teste de preparação para a super-temporada do WEC que se avizinha. Em declarações à Autosport, o piloto espanhol explicou que o seu objetivo não passa apenas por vencer Le Mans.
“Inicialmente a minha ideia era apenas fazer as 24 Horas de Le Mans. Há muito que queria fazer essa corrida, o ano passado pensei que pudesse ser uma realidade este ano, mas depois a Porsche anunciou a sua saída, e a possibilidade perdeu força, mas depois a Super época do WEC tornou-se uma realidade e passou a haver apenas cinco corridas este ano, e mais três no próximo, tornando-se dessa forma atrativa. Falei com a Toyota acerca de Le Mans, mas eles estavam mais virados para fazer a época e em conjunto com a McLaren, depressa acordámos fazê-lo. ”
“A ideia inicial era estar no terceiro carro, mas com o anúncio de apenas dois carros em Le Mans, não fazia sentido substituir um piloto apenas por uma ou duas corridas. Não mudou nada, porque teria sempre que fazer Spa, que é obrigatório para quem quer fazer Le Mans, e portanto fazer a época toda ou só Spa e Le Mans levaria sempre a ter que fazer uma preparação adequada. Mas estou contente por fazer a época toda, porque não quero apenas vencer Le Mans, mas sim ser Campeão no WEC. E para isso é preciso correr a época toda…”.