Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Agradecimento de Ronaldinho na despedida: "Despeço-me do meu maior sonho"

O brasileiro anunciou, oficialmente, a sua retirada do futebol profissional.

Agradecimento de Ronaldinho na despedida: "Despeço-me do meu maior sonho"
Notícias ao Minuto

08:00 - 18/01/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Depois de o seu irmão e empresário ter avançado a retirada de Ronaldinho Gaúcho de forma definitiva dos relvados, o próprio confirmou a informação, na noite de quarta-feira, através das redes sociais.

O craque, que brilhou ao serviço do Paris Saint-Germain e Barcelona, deixou um agradecimento aos adeptos e família, referindo ainda que chegou ao fim o "sonho de criança", o "sonho realizado". 

O brasileiro partilhou também que a despedida oficial será no mês de março, garantindo que foi "muito feliz", ao "fazer do futebol" a sua vida. 

Obrigado Sr. meu Deus, por esta vida que me deste, família, amigos e minha primeira profissão!!! Após quase três décadas dedicadas ao futebol, me despeço do meu maior sonho, sonho realizado!!! Fiz o que mais amei profissionalmente por 20 anos, e 10 como formação de base. Vivi intensamente este sonho de criança, cada instante, viagens, vitórias, derrotas, a resenha, hino nacional, a caminhada no túnel, vestiário, entrada em campo, as chuteiras que usei, as bolas boas e ruins, homenagens que ganhei, os craques que joguei, os que admirei e joguei e os que só joguei no play, mas admiro até hoje! Enfim tudo foi incrível!!! Meu pai e minha família me apoiaram muito pra chegar até aqui, foi um trabalho em equipe. Chegamos ao fim da primeira etapa com uma história bonita pra contar… Vocês me conhecem, e sabem bem que sou tímido e não tenho o costume de falar muito, mas tenho que dizer a vocês muito obrigado, de coração, de alma lavada, pois fiz o que amo com a ajuda de todos, treinadores, preparadores, comissões inteiras, dirigentes, torcida a favor e contra, o motorista do ônibus, o roupeiro, o gandula, o árbitro e a imprensa. Obrigado, construímos juntos esta história, sem vocês nada seria possível… No mês de março faremos um anúncio de como será esta despedida e os próximos passos. Por enquanto, aqui vai meu muito obrigado. Aquela frase famosa “gracias vieja” por ser a minha fonte de inspiração por tanto tempo e companheiros de muitas vitórias!!! Obrigado a todos pelas mensagens e carinho!!! Um abraço forte, fui muito feliz fazendo deste esporte a minha vida e profissão.

Uma publicação partilhada por Ronaldo de Assis Moreira (@ronaldinho) a 17 de Jan, 2018 às 3:47 PST

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório