Felipe, central do FC Porto, concedeu esta quarta-feira uma entrevista à GloboEsporte onde aborda o seu atual momento.
Lembrando que foi feliz no Corinthians ao ter vencido o título, o defesa brasileiro mostrou-se igualmente satisfeito com o atual período que vive no clube da cidade Invicta.
Comentando a sua adaptação ao futebol português e europeu, Felipe abordou também a sua veia goleadora, lembrando que é um aspeto que poderá melhorar ainda mais.
Por fim, comentando a carga física a que já foi exposto, o central azul e branco afirmou ter ganho 5 quilos com esta mudança.
“Aumentar a marca? Claro que penso nisso. Se Deus quiser, vou conseguir. Tenho de trabalhar para ser ainda mais eficaz na área adversária. Há sempre espaço para melhorar. Os centrais vão muitas vezes à área nas faltas e nos cantos, e ainda dá para fazer mais golos. Obviamente que a minha função prioritária é marcar os avançados e evitar os golos, mas vou correr atrás para superar esses números”, atirou o central.
“Deparei-me com situações táticas diferentes e consegui aprender com os treinadores. Vivi um grande momento em 2015 pelo Corinthians, quando venci o Campeonato Brasileiro e, agora, estou a viver uma boa fase também no Porto. Cheguei, consegui ajudar a equipa, tive boas atuações e estive em campo em praticamente todos os jogos do clube desde que cheguei à Europa”, afirmou num segundo ponto.
“Mais 5kg? Acho que foi pela carga de treinos e por estar na melhor forma física da carreira. Não foi propriamente uma exigência do clube, tive isso naturalmente”, finalizou o jogador canarinho antes de abordar a saída de Coutinho do Liverpool, clube que o FC Porto irá defrontar na Champions.
“Ele faz muita falta para qualquer clube no mundo, então pode ser um fator positivo para nós, com certeza. Mas o elenco do Liverpool é muito qualificado, eles contam com outros jogadores de qualidade, muitos defendem as suas seleções, e temos de estar atentos a cada um deles, nesses dois confrontos, que com certeza serão muito disputados”, finalizou.