A presente temporada de Di María tem sido tudo menos fácil para o argentino, para piorar a situação, o médio esteve com um pé no Barcelona no verão passado mas, à última da hora, o negócio acabou por não acontecer.
Em entrevista à ESPN, o jogador confessou que a formação blaugrana esteve interessado no seu passe, todavia mesmo que o negócio não tenha corrido da melhor maneira, a esperança de se mudar para a Catalunha continua intacta.
"Estive próximo, mas ao mesmo tempo longe de chegar a um acordo com o Barça. Nunca perdi a esperança em relação à oportunidade. Estive calmo, mas não aconteceu. A vida dá muitas voltas e nunca sabes o que o futuro te pode reservar", assumiu.
Quando questionado se a sua passagem pelo Real Madrid pudesse condicionar a sua saída para o Barcelona, Di María salientou que só há um clube que nunca irá representar na sua carreira… o Newell’s Old Boys – rival do Rosário Central, onde fez toda a formação.
"Eu sempre disse o mesmo. Os jogadores do Real Madrid até gozavam comigo mas eu sou um jogador do Central e nunca irei jogar pelo Newell’s. Eu sempre quis e quero retirar-me no Rosário Central", vincou o atleta.