Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

BdC quer exemplo alemão em Portugal: "Prejudicaste um clube? Rua"

Presidente do Sporting diz desejar que "Portugal começasse a ser um país normal, que falasse das coisas sem medo. Se as pessoas não são competentes, são despedidas".

BdC quer exemplo alemão em Portugal: "Prejudicaste um clube? Rua"

Bruno de Carvalho respondeu, esta terça-feira, aos pedidos de Sporting de Braga e Benfica, a propósito da divulgação do áudio do diálogo entre o árbitro Carlos Xistra e o vídeo-árbitro do encontro com os arsenalistas, que terminou num empate a duas bolas.

Falando à margem do Web Summit, que decorre em Lisboa, o presidente do Sporting diz ser um pedido “engraçado”, ainda que esteja “de acordo com tudo isso”, deixando uma ‘farpa’ ao clube da Luz: “É importante que não hajam clubes a transmitir os próprios jogos”.

“Estou de acordo que se possam ouvir áudios e tudo. Mas há algo com que estou mais de acordo. Vamos à Alemanha. Uma pessoa que errou favorecendo o Schalke – e o Sporting sabe o que é o Schalke ser favorecido – foi despedido. Aqui tudo se cria cenas. Vem um e diz que está a ser atacado, vem outro com outros assuntos… Chega-se à Alemanha e ‘prejudicaste ou favoreceste um clube? Rua’. Gostava que isso também acontecesse, que Portugal começasse a ser um país normal, que falasse das coisas sem medo. Se as pessoas não são competentes, são despedidas”, atirou.

Questionado quanto a maneiras de melhorar a articulação de vídeo-árbitro, Bruno de Carvalho disse ser simples: “Aprendendo-se que, na vida, temos de ser profissionais e competentes. Quando não somos, olhamos para os bons exemplos”.

“Chegaram à Alemanha e despediram. Chegaram a Itália, houve uma equipa que não se portou bem e desceu de divisão. Só em Portugal, porque somos um país pequenino, é que fazemos de tudo um grande problema. Quando começarmos a ser profissionais e descomplexados. Quando começarmos a ser um povo como antigamente… Coitados dos nossos antepassados, para verem que nos tornámos tão pequeninos”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório