Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Caso dos emails: O que o Benfica arrisca caso seja considerado culpado

Clube da Luz pode vir a descer de divisão caso se prove a existência de um esquema de corrupção, como alega o FC Porto.

Caso dos emails: O que o Benfica arrisca caso seja considerado culpado

As buscas realizadas pela Polícia Judiciária, juntamente com o Ministério Público, ao estádio da Luz, assim como às casas de Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e Pedro Guerra, foram o culminar de uma megaoperação iniciada pouco depois de 6 de junho, quando Francisco J. Marques revelou, no Porto Canal, os primeiros emails alegadamente trocados entre dirigentes do Benfica e outras personalidades do futebol.

Além do âmbito judicial, também no âmbito desportivo o caso segue as devidas diligências. De acordo com o jornal A Bola, o processo mantém-se na Comissão de Instrutores da Liga, que ultima os derradeiros detalhes antes de o entregar ao Conselho de Disciplina, que decidirá, então, se castiga ou não o clube da Luz.

Caso a tese do FC Porto, que aponta para a existência de um esquema de corrupção para favorecer o Benfica, seja comprovada, os encarnados arriscam descer de divisão, segundo apontam os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol.

O mesmo sucederá caso fique provado que o clube abusou da sua influência para provocar comportamentos que visem falsear documentos, procedimentos, deliberações, resultados ou desenvolvimento de jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório