Meteorologia

  • 02 JULHO 2020
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

José Peseiro afastado do comando técnico do Al Sharjah

treinador português José Peseiro foi hoje demitido do Al Sharjah, clube de futebol dos Emirados Árabes Unidos, que justificou os maus resultados para o afastamento do técnico luso.

José Peseiro afastado do comando técnico do Al Sharjah

De acordo com nota publicada, o Al Sharjah anuncia a decisão de afastar José Peseiro da equipa principal e a nomeação do técnico Abdul Aziz al Anbari, dos Emirados Árabes Unidos, para o cargo.

"A direção decidiu afastar o treinador Peseiro e assinar com o treinador nacional Abdul Aziz al Anbari", pode ler-se na página do Twitter do Al Sharjah, clube que alega os maus resultados obtidos na Taça do Golfo, na qual o Al Sharjah ainda não venceu, para o seu afastamento.

Contactado pela agência Lusa, José Peseiro confirma o afastamento, mas justificou o início menos bom com promessas não cumpridas por parte dos dirigentes do clube.

"A direção vai alegar sempre que os maus resultados ditaram o despedimento, mas não que foram prometidas coisas que não cumpriram", disse o treinador.

José Peseiro acrescentou que, em julho, o xeque que o levou para o clube saiu, tendo ainda sido uma efetuada uma fusão com um clube da segunda divisão, alterando o que estava programado.

"Além disso, os quatro estrangeiros que podemos ter só se juntaram à equipa na última semana de setembro. Admito que os resultados não têm sido muito bons, mas as exibições, nomeadamente a última, em que empatámos contra uma das melhores equipas e reduzidos a 10, estavam a melhorar claramente", acrescentou o antigo treinador de Sporting, FC Porto, Sporting de Braga, entre outros.

O treinador português, que realçou ainda o facto de ter salvado o clube da descida, disse que também não estava muito interessado em permanecer num clube que, muito provavelmente, vai lutar novamente pela permanência, quando o que lhe tinham prometido era uma equipa para lutar pelos lugares cimeiros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório