Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Gostaria de voltar ao Sporting e ser campeão"

Rúben Semedo sublinha, ainda, o desejo de ser convocado por Fernando Santos para o Mundial de 2018.

"Gostaria de voltar ao Sporting e ser campeão"

Aos 23 anos, Rúben Semedo vive a sua segunda experiência fora de Portugal, a primeira sem que esteja contratualmente ligado ao Sporting, após uma cedência ao Reus em 2014/15.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o central do Villarreal reconhece que os primeiros meses não têm sido os melhores – somou apenas quatro jogos, o último dos quais a derrota por 0-4 com o Getafe – mas acredita que tudo “irá voltar à normalidade em breve”.

“Estou muito feliz pelo caminho que escolhi. É um futebol diferente, métodos distintos e a forma de jogar também. Temos uma equipa jovem e tivemos vários jogadores lesionados”, explicou, assumindo o desejo de se “afirmar no clube e na seleção”.

“Quero ir ao Mundial da Rússia. Mas só poderei pensar nisso se conseguir jogar com regularidade no Villarreal e evoluir mais. É uma meta que tenho”, confessou.

E, quando questionado sobre se faltou despedir-se de Alvalade tal como fez Adrien, no passado dia 1 de outubro, no intervalo do Clássico, Rúben Semedo não escondeu: “Gostava de uma despedida como a que ele teve. A forma como os adeptos do Sporting olham para Adrien é diferente daquela com que olham para mim”.

“Gostaria de voltar ao Sporting e ser campeão”, atirou o central, que diz acreditar que a sua antiga equipa “será campeã” já este ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório