Loureiro "teria feito alguma coisa" para acabar com a "guerra" no futebol

Valentim Loureiro disse hoje que se fosse presidente da Liga de clubes de futebol "teria feito alguma coisa" para tentar harmonizar as desavenças entre os três 'grandes', admitindo que "agora as coisas são capazes de amenizar um pouco".

Valentim Loureiro

© Global Imagens

Lusa
07/10/2017 15:50 ‧ 07/10/2017 por Lusa

Desporto

Declarações

O antigo dirigente, que foi o primeiro presidente eleito da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em 1989, falava durante o primeiro encontro nacional de antigos jogadores, treinadores e dirigentes 'axadrezados'", realizado sob o lema "Eu já vesti esta camisola" e que começou com uma visita ao museu do clube, no Estádio do Bessa, no Porto.

Valentim Loureiro aceitou falar à comunicação social e bastou-lhe uma questão para, durante mais de dez minutos, lançar um olhar sobre o Boavista a que também presidiu durante quase duas décadas (1979-1998) e o de hoje, liderado pelo seu filho, João Loureiro, a LPFP e os problemas do futebol português.

O antigo dirigente considerou que a LPFP está "praticamente vazia" porque "deixaram ir tudo para Lisboa [aludindo à Federação Portuguesa de Futebol]", referindo que no só Porto ficou a sede.

Do "tudo" que em sua opinião foi para Lisboa, referiu "a arbitragem" e acrescentou que isso lhe dá "tristeza, até porque foi conduzido por pessoas do Norte", que não nomeou

"Desejo sinceramente que o futebol português se afirme e que essas questiúnculas que a gente vê todos os dias nos jornais e nas televisões entre os principais dirigentes acabem", afirmou depois.

Valentim Loureiro disse que o futebol nacional precisa de harmonia, porque sempre entendeu que ele "nunca se desenvolveria sem que os presidentes dos três 'grandes' [Benfica, FC Poto e Sporting] estivessem sintonizados" ou que "pelo menos que não andassem à canelada".

"Parece que agora as coisas são capazes de amenizar um pouco. Não sou presidente da LPFP, mas se lá estivesse teria feito alguma coisa para essa harmonização. Não tem sido isso, mas tenho esperança de que assim venha a ser e que o Boavista, nas instituições desportivas, continue a ocupar o papel relevante que já teve", acrescentou

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Um sai, o outro fica. Renato Sanches reage ao anúncio do irmão no Benfica

Futebol de formação

Um sai, o outro fica. Renato Sanches reage ao anúncio do irmão no Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Época de Fórmula E acaba em Londres. Félix da Costa na luta pelo 'vice'

Fórmula E

Época de Fórmula E acaba em Londres. Félix da Costa na luta pelo 'vice'

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas