Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Portimonense responde a suspeitas "absurdas" levantadas por Pedro Guerra

Algarvios dizem que Lucas não defrontou o FC Porto porque "passou a noite anterior ao jogo a vomitar, tendo dado entrada na Clínica Médica Arrifana de Sousa, em Penafiel, na manhã da partida, tendo-lhe sido diagnosticada uma gastroenterite viral".

Portimonense responde a suspeitas "absurdas" levantadas por Pedro Guerra

O Portimonense respondeu, em comunicado, às declarações de Pedro Guerra, ex-diretor de conteúdos da BTV, no programa Prolongamento, da TVI24, onde levantou dúvidas quanto às razões que levaram Vítor Oliveira a não utilizar o central Lucas frente ao FC Porto.

Na nota, o conjunto algarvio considera que esses comentários são “lesivos da honra e honestidade do Portimonense”, assegurando que “não existem enigmas, nem fenómenos extraordinários nem mistérios” na equipa.

“Lucas passou a noite anterior ao jogo a vomitar, tendo dado entrada na Clínica Médica Arrifana de Sousa, em Penafiel, na manhã da partida, tendo-lhe sido diagnosticada uma gastroenterite viral. Como é óbvio, o Lucas, encontrando-se deveras debilitado, não pôde fazer parte dos jogadores disponíveis para o jogo com o FC Porto”, pode ler-se.

“De forma alguma o Sr. Pedro Guerra pode colocar em causa o profissionalismo e a honestidade do treinador Vítor Oliveira, cujo curriculum fala por si. Não se espera que o Sr. Pedro Guerra perceba o modo de funcionamento do "balneário" de um clube, pois nunca jogou futebol, não foi técnico nem dirigente, bem como nunca esteve em nenhuma estrutura diretiva de um clube de futebol”, prossegue.

Os algarvios refutam, assim, as suspeitas “completamente absurdas” levantadas por Pedro Guerra, já que “não está na I Liga para facilitar ninguém, muito pelo contrário”.

“O Portimonense coloca-se desta forma à disposição para ajudar o Sr. Pedro Guerra, a colmatar a sua falta de conhecimento real, de modo a que sirva para um aumento do nível do futebol português, que é um futebol rico de jogadores, de dirigentes, de adeptos, que conseguiu ser campeão Europeu e que por sinal tem o melhor jogador do mundo”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório