Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

"Pensei sempre que era possível chegar à medalha de ouro"

Fernando Pimenta sagrou-se vice-campeão mundial de K1 1000 metros e campeão mundial de K1 5000.

"Pensei sempre que era possível chegar à medalha de ouro"
Notícias ao Minuto

16:27 - 28/08/17 por Ruben Valente

Desporto Fernando Pimenta

O novo campeão mundial de canoagem na categoria de K1 5000 metros já chegou a Portugal. Fernando Pimenta, além do título, arrecadou a sua 70.ª medalha e espera não ficar por aqui, explicando a sua motivação.

“É o querer sempre mais. Representar ao mais alto nível o nosso país. Quero olhar para o passado e dizer que valeu a pena todo o trabalho e todo o sacrifício”, disse Fernando Pimenta, em declarações aos jornalistas no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

O canoísta português afirmou também que esta foi uma excelente resposta, após não ter conseguido chegar às medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Quem acompanha o meu trabalho sabe que fui campeão da Europa e passado um mês e meio não consegui chegar às medalhas [nos Jogos Olímpicos]. Este ano consegui fazer uma das melhores épocas da minha carreira. Foi, sem dúvida, muito importante para mim ter este sucesso após os Jogos Olímpicos”, acrescentou.

Natural de Ponte de Lima, Fernando Pimenta deixou claro que não se esquece das origens.

“Sempre que vou competir, sinto que estou a representar um país, uma região, uma vila, mas também uma modalidade”, garantiu, explicando como viveu o momento, após ter-se sagrado vice-campeão do mundo na categoria de K1 1000 metros, quando no dia seguinte tinha a prova de K1 5000.

“Tentei descansar o máximo possível. Tentei descontrair e pensar exclusivamente na prova dos 5000 metros. Consegui dormir, apesar do nível de adrenalina. Nessa manhã sentia-me muito bem e da parte da tarde fui com tudo. Pensei sempre que era possível [chegar à medalha de ouro]”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório