Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Relatórios dos árbitros: Dos arremessos na Luz à caneleira de Geraldes

Fernando Gomes cumpriu com o prometido e, esta sexta-feira, foram tornados públicos os relatórios dos árbitros de todos os jogos da primeira jornada da I Liga.

Relatórios dos árbitros: Dos arremessos na Luz à caneleira de Geraldes
Notícias ao Minuto

18:53 - 11/08/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FPF

Dia histórico para o futebol português. Pela primeira vez, os relatórios dos árbitros foram tornados públicos, cumprindo-se, assim, a promessa apresentada por Fernando Gomes, durante a candidatura para a reeleição da Federação Portuguesa de Futebol.

Os documentos permitem, ao adepto, conferir pessoalmente os motivos por detrás das decisões dos juízes de cada jogo, dando azo a algumas curiosidades pouco habituais.

No Rio Ave-Belenenses, por exemplo, o árbitro Fábio Veríssimo explica que mostrou o cartão amarelo a Francisco Geraldes, aos 36 minutos de jogo, por “tapar a cara com a caneleira na comemoração de um golo”.

No relatório do FC Porto-Estoril, Hugo Miguel fez questão de assinalar que “o jogo teve o seu reinicio na 2.ª parte mais tarde (3 minutos) em virtude da equipa do FC Porto ter chegado atrasada ao terreno de jogo”.

Semelhante episódio sucedeu no Marítimo-Paços de Ferreira, em que “o jogo, na segunda parte, após o intervalo, teve atraso de dois minutos no seu reinicio por motivo de atraso das duas equipas”.

Já no Benfica-Sporting de Braga, Carlos Xistra deu conta do lançamento de "um petardo" e de uma "garrafa plástica com alguma água" por parte dos "adeptos do Benfica". O segundo terá mesmo tido "o objetivo de acertar no árbitro".

Bruno Paixão foi, de resto, o mais minucioso de todos os árbitros, chegando ao ponto de registar os todos os protestos que foram sancionados com cartão amarelo. Barge, por exemplo, foi admoestado por afirmar “Isto é para amarelo”, ao passo que Hugo Seco referiu “Isto é falta”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório