A UEFA reagiu, em forma de comunicado, à iminente transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, que, segundo relatos de vários meios de comunicação internacionais, se deverá concretizar pelos 222 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador.
Na nota oficial, divulgada pela estação televisiva britânica BBC, o organismo que rege o futebol europeu, diz não ter recebido “queixas de ninguém tendo em conta este assunto”, mas sublinha que “todos os clubes da Europa têm de respeitar as regras do fair-play financeiros e demonstrar que não têm perdas superiores a 30 milhões de euros ao longo de três anos”.
“Como parte da contínua monitorização dos clubes sob as regras do fair-play financeiro, a UEFA irá investigar os detalhes desta transferência a seu tempo, para assegurar que o PSG está em cumprimento com as exigências do fair-play financeiro”, pode ler-se.
“A transferência de Neymar para o PSG terá um efeito nas finanças do clube ao cabo de vários anos, mas o impacto desta operação não pode ser julgado em antecipação, já que o PSG pode muito bem vender vários jogadores por quantias significativas”, termina.