A Roma apresentou, esta quarta-feira, Monchi como o novo diretor desportivo, numa conferência de imprensa que ficou marcada pelo anúncio do final da carreira do internacional italiano.
“Há um acordo com o clube. Este será o seu último ano e depois irá continuar como dirigente. Quero-o ao meu lado, porque ele é a Roma e pode ensinar-me o que é a Roma”, anunciou, em declarações reproduzidas pelo jornal italiano Corriere dello Sport.
O histórico avançado italiano irá, assim, 'pendurar as chuteiras' aos 40 anos, 25 dos quais passados ao serviço da Roma.
Quanto a Daniele de Rossi, cujo contrato termina a 30 de junho, Monchi expressou o desejo de fechar a renovação: “Ele quer o mesmo que a Roma quer. Falei com ele, é um jogador fantástico. Queremos chegar a um acordo”.