Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Aqui se alguém chamar lampião a outro, o clube é castigado e multado"

Pinto da Costa deixou ainda um repto aos Super Dragões pedindo uma alteração na letra de um dos cânticos da claque azul e branco.

"Aqui se alguém chamar lampião a outro, o clube é castigado e multado"
Notícias ao Minuto

17:40 - 23/04/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa não deixou de deixar farpas ao Benfica no discurso da cerimónia comemorativa dos 35 anos da primeira tomada de posse como presidente do FC Porto.

Num evento que decorreu este domingo na tribuna presidencial do Dragão, o presidente azul e branco falou sobre a arbitragem e sobre os castigos impostos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. 

"Sabemos que estamos num momento difícil, infelizmente há assassinatos do futebol, mas isso vai para canto. No FC Porto se alguém chamar lampião a outro, o clube é castigado e multado. Andaram alguns indivíduos a lançar chamas semanais para a fogueira do desporto, nomeadamente do futebol", começou por dizer Pinto da Costa, citado pelo jornal Record, antes de abordar a temática da cartilha, alegado documento que os comentadores afectos ao Benfica recebem do clube da Luz.

"Recebiam a cartilha mas ninguém sabia, mas essa cartilha era incendiária e diziam mal de tudo e todos e sempre passaram incólumes. Agora que o FC Porto tem voz e lhes responde, há que calar tudo, há que silenciar o Porto Canal", frisou.

Pinto da Costa deixou ainda um repto aos Super Dragões pedindo uma alteração na letra de um dos cânticos da claque azul e branco.

"Não digam mais ‘e quem não salta é lampião’. Digam antes ‘e quem não salta é candeeiro'. Julgo que essa palavra ainda não estará no catálogo da bíblia do Conselho de Disciplina e, assim, ficarão mais baratinhos os vossos cânticos", ironizou.

Por último, Pinto da Costa deixou ainda um recado a Tiago Antunes, quarto árbitro do jogo entre Sp. Braga e FC Porto que esteve na origem da expulsão de Brahimi. 

"Queremos o FC Porto campeão dos campeões. E o campeão dos campeões é o que tem de lutar contra tudo e todos, é o que fica privado de um importante jogador por ter encostado a cara diante do 4º árbitro e sem ser girafa. Conseguiu um feito notável: estava sentado no banco e encostou a cara ao 4º árbitro", atirou, antes de finalizar.

"A fé e desejo de triunfar, mesmo contra qualquer Tiago Antunes deste país", disparou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório