Contratado a custo zero, Marçal vai na sua segunda época de empréstimo. O lateral esquerdo não teve grandes oportunidades no Benfica, mas agora está a dar nas vistas ao serviço do Guigamp.
“Tenho contrato. O normal é voltar, porque o Guigamp não tem opção de compra. Mas o que quero mesmo, seja no Benfica ou fora, é dar um passo em frente na carreira. Jogar num clube maior, na Champions, em grandes palcos”, disse Marçal, em entrevista ao jornal O Jogo.
O lateral confirma que ainda “não recebeu indicações” por parte do Benfica relativamente à próxima temporada, mas está disposto a lutar por um lugar.
“Se o Benfica me quiser de volta vou lutar com quem seja para ser o melhor lateral do futebol português. Quero poder responder com propriedade uma eventual pergunta dos meus filhos no futuro: ‘Pai, e o Benfica? Este é o meu maior desejo. Quero responder: ‘ O pai foi contratado, esteve emprestado duas épocas, mas voltou e jogou’, ou: ‘O pai foi contratado, esteve emprestado duas épocas, não jogou no Benfica, mas batalhou e deu um passo importante em outro grande clube’”, salientou Marçal.