Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"FC Porto tem jogadores muito iguais. O meio-campo é muito monocórdico"

Antigo adjunto dos dragões entrou fragilidades na equipa azul e branca.

"FC Porto tem jogadores muito iguais. O meio-campo é muito monocórdico"
Notícias ao Minuto

12:44 - 17/02/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Joaquim Teixeira

Joaquim Teixeira, antigo treinador adjunto do FC Porto (1996-1998), relembrou a sua curta passagem pelos dragões e destacou nada menos que Pinto da Costa.

Em entrevista ao O Jogo, Joaquim destacou o enorme papel que o atual líder do emblema azul e branco tem no FC Porto, assegurando que Pinto da Costa é uma pessoa dedicada ao clube da Invicta.

"Pinto da Costa era sempre o primeiro a chegar, fosse para os treinos, fosse para os jogos. Nunca disse isto, mas em dois anos que estive no clube, o presidente deu duas palestras: não levou mais de cinco minutos... E cinco minutos na boca daquele homem são 500 minutos na de qualquer outro", sublinhou.

Na ótica do antigo adjunto, os pupilos de Nuno Espírito Santo são uma equipa com algumas debilidades, sendo que ainda não conseguiram recuperar a sua mentalidade ganhadora.

"O FC Porto ainda tem em aberto o campeonato e está na Champions, mas ainda não é aquele clube ganhador, de chegar a qualquer lado e impor-se, como foi durante anos. Oxalá volte a ter sucesso, e acredito muito nisso. O sucesso tem muito a ver com a estruturação de cada época. O FC Porto tem jogadores muito iguais. O meio-campo é muito monocórdico, não tem desequilibradores, mas na frente está muito mais forte desde que chegou o Soares. Foi uma excelente contratação, na hora certa - foi em cheio", afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório