Contratado esta época ao Corinthians, Felipe não acusou qualquer problema de adaptação na sua primeira época no futebol europeu. Bem pelo contrário.
O central de 27 anos é, a par de Iván Marcano, o jogador mais utilizado por Nuno Espírito Santo desde o início da temporada e já conquistou adeptos e figuras do FC Porto, como é o caso de Aloísio, antigo defesa e detentor do título de estrangeiro com mais jogos oficiais de dragão ao peito.
“O Felipe está a confirmar-se como um dos melhores reforços do FC Porto na presente época. Já o acompanhava desde os tempos em que jogava no Corinthians e considero que está a impor-se muito bem numa equipa com a grandeza do FC Porto. Como brasileiro e adeptos do clube, fico muito contente por ver o Felipe a jogar tão bem”, afirmou, em declarações ao jornal Record.
Para Aloísio, o seu compatriota “é um jogador muito competitivo”, que “vai com tudo para ganhar os lances, mas sem recorrer à falta”, caraterísticas que se resumem numa única frase: “É um central à FC Porto”.