Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Transferência falhada para Alvalade rendeu meio milhão a Jorge Mendes

Ex-jogador do Vitória de Guimarães conta caricata série de acontecimentos que o motivaram a assinar pelo Rubin Kazan, em detrimento do Sporting.

Transferência falhada para Alvalade rendeu meio milhão a Jorge Mendes
Notícias ao Minuto

14:26 - 12/01/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Benachour

Talvez já não se recorde de Selim Benachour, médio tunisino que, em 2005, deixou o Paris Saint-Germain para assinar pelo Vitória de Guimarães.

Na altura, o jogador, agora com 35 anos, assinou pelo Rubin Kazan, mas, em entrevista ao programa francês Le Vestiare, do canal SFR Sport, revelou que tudo poderia ter sido bem diferente.

Benachour revela que a Gestifute de Jorge Mendes fez saber que tinha em mãos duas propostas de contrato: uma do emblema russo, que seria de três anos, e uma do Sporting, que, alegadamente, só o queria por uma temporada.

O jogador optou pela via mais segura e rumou ao Rubin Kazan. No entanto, pouco depois, recebeu uma chamada de Paulo Bento, então técnico leonino, a pergunta-lhe o que tinha motivado a decisão

Foi então que o tunisino soube que, afinal, a proposta do clube de Alvalade era válida por três temporadas, com um ordenado entre os 25 e os 30 mil euros por mês.

Benacour questionou, então o Rubin Kazan a propósito das contrapartidas que teria recebido da Gestifute, tendo-lhe sido mostrado um documento onde estava explícito que Jorge Mendes acabou por receber uma comissão de 500 mil euros, que foi enviado para as Ilhas Caimão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório