A ausência de Bruno de Carvalho à reunião, entre o Conselho de Arbitragem e os clubes, não foi do agrado de alguns sportinguistas, como foi o caso de Rui Barreiro.
Em declarações à Bola Renascença, o conselheiro leonino confessou que esperava mais do presidente do Sporting.
"Esta questão é de extrema importância para o Sporting e para o futebol português. Tendo em conta a onda 'facebookiana' feita pelo presidente do Sporting a propósito da arbitragem, julgo que era importante que o Sporting se fizesse representar ao mais alto nível. É importante marcar essa posição, fazendo dessa representação uma forma de demonstrar quais são os pontos que pretende ver alterados", sublinhou.
No final, Rui Barreiro destacou que o grande culpado da má época do emblema verde e branco não é arbitragem mas sim o mau planeamento do clube para a nova época.
"O que tem afectado mais o Sporting tem a ver com uma preparação errada da época, com aquisições de jogadores pouco ponderadas e, depois, com algumas dispensas que não foram as melhores. Por vezes, utiliza-se o argumento das arbitragens para esconder erros que não facilitam a correcção desses mesmos erros. Seria melhor olhar mais para dentro e falar menos de arbitragem", defende.