Procurar

Bruno de Carvalho quer vídeo-árbitro "já" e fim dos observadores

Presidente do Sporting aponta a "um futebol melhor, mais moderno e mais credível".

Bruno de Carvalho quer vídeo-árbitro "já" e fim dos observadores

© Global Imagens

Carlos Pereira Fernandes
09/01/2017 18:20 ‧ há 8 anos por Carlos Pereira Fernandes

Bruno de Carvalho fez uso da sua página na rede social Facebook para anunciar as 11 medidas que propõe para melhorar o nível de arbitragem do futebol português.

No que a novas tecnologias diz respeito, o presidente do Sporting considera que se devia “iniciar já o vídeo-árbitro”, assim como “acabar, pura e simplesmente, com os observadores, pois todos os jogos já são gravados, ou despedir todos os existentes e trazer novos sem vícios”.

Bruno de Carvalho apela, ainda, a maior atenção às “posições públicas” dos juízes de jogo, à “divulgação pública dos relatórios dos árbitros”, tal como dos “critérios de nomeação”, e pede ponto final no “discurso corporativista” e graves penalizações às “situações de penaltis não assinalados ou mal assinalados”.

Por fim, o dirigente leonino exige “a verdadeira profissionalização dos árbitros, ou pelos menos um grupo deles, incluindo os assistentes, e não o que agora acontece em que os internacionais são apenas oito mas não têm os assistentes”

“Só assim avançaremos para um futebol melhor, mais moderno e mais credível. E claro, para a dignificação da arbitragem”, termina.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si