'Galácticos' recriam capa de revista 10 anos depois

Foi há 10 anos que o Real Madrid preencheu um importante capítulo da história do futebol. O presidente, Florentino Pérez, contratou os melhores jogadores da época e a equipa constituída por Luís Figo, Zinedine Zidane, Ronaldo, Roberto Carlos e David Beckham ficou conhecida por ‘Galáctica’. Em 2003, a revista Four Four Two fez capa com os ‘galácticos’ e agora, dez anos depois, voltou a juntá-los para recriar a edição de Março de 2003. “Éramos como os Beatles”, disse Luís Figo.

--

©

Patricia Carvalho
08/05/2013 08:20 ‧ 08/05/2013 por Patricia Carvalho

Desporto

Real Madrid

Zinedine Zidane, Luís Figo, Ronaldo e Roberto Carlos protagonizaram a capa de Março de 2003 da revista britânica Four Four Two. Na época eram os melhores jogadores do Mundo e estavam todos reunidos na mesma equipa (Real Madrid), tendo sido apelidados de ‘galácticos’. Dez anos depois, a revista voltou a reunir os agora ex-jogadores para recriar a capa de 2003.

“Éramos como os Beatles”, disse Luís Figo em declarações à revista, ao mesmo tempo que Zidane confessava ter chorado antes do seu último jogo ao serviço dos ‘merengues’. Se para Roberto Carlos eram “como crianças a divertirem-se no relvado”, para Ronaldo, o Fenómeno, foi “maravilhoso” estar na equipa dos ‘galácticos’.

Roberto Carlos foi o primeiro a chegar ao Real Madrid, em 1996, oriundo do Inter de Milão. Depois, em 2000, foi a vez de Luís Figo se juntar aos ‘merengues’, deixando para trás os rivais do Barcelona. Zidane (Juventus), Ronaldo (Inter) e Beckham (Manchester United) foram as estrelas que se seguiram nos três anos posteriores.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Futebolista Icardi e ex-mulher em guerra. "Nunca consumi substâncias"

Futebol

Futebolista Icardi e ex-mulher em guerra. "Nunca consumi substâncias"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Leclerc penalizado por "pilotagem errática" no GP da Hungria

Fórmula 1

Leclerc penalizado por "pilotagem errática" no GP da Hungria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas