Powered bySolverde
Disclaimer

"Vídeo-árbitro? Haverá muitas críticas porque não sabem o que se passa"

Líder da FIFA acredita que a implementação da tecnologia de vídeo será uma mais-valia para o Futebol.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
17/12/2016 09:11 ‧ 17/12/2016 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Gianni Infantino

Em declarações ao jornal Marca, Gianni Infantino, presidente da FIFA, justificou a importância do vídeo-arbitro no universo futebolístico, a pesar das recentes polémicas.

"Queríamos saber a influência do sistema. Estamos em fase de aprendizagem e iremos corrigir coisas, contudo estamos a ter um resultado muito positivo. Espero que se utilize este sistema no próximo Mundial", sublinhou o líder.

Infantino comentou ainda as polémicas palavras de Modric, onde o médio croata desaprovou a implementação da nova tecnologia de vídeo.

"Quanto às palavras de Modric, houve uma pequena confusão, no entanto, estou seguro que ele entende, sobretudo, se ganhar uma partida graças ao vídeo-árbitro.Vale a pena gastar 30 segundo", destacou.

No fim, o presidente do maior órgão do mundo do futebol explicou o motivo por trás do vídeo-árbitro.

"Haverá muitas críticas porque não sabem o que está a passar. Queremos melhorar, contudo estamos focados em adotar este sistema. Os resultados estão a ser bons (…) Os árbitros são muito bons, mas um pequeno erro poderá mudar completamente o rumo do jogo, e é isso que queremos evitar. Há coisas que o juiz da partida não vê", sublinhou.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas