Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

[3-0] Comandante Pizzi liderou vitória encarnada sobre o Moreirense

Camisola 21 das águias marcou dois golos (32’ e 59’) que ajudaram a formação encarnada a garantir a vitória. Jiménez foi o autor do terceiro tento do Benfica.

[3-0] Comandante Pizzi liderou vitória encarnada sobre o Moreirense
Notícias ao Minuto

19:52 - 27/11/16 por Ruben Valente

Desporto Liga

Resumo: Perante um Estádio da Luz cheio, o Benfica quis, este domingo, mostrar que o empate frente ao Besiktas para a Liga dos Campeões não tinha deixado marca na equipa. Os encarnados conseguiram categoricamente atingir esse objetivo e venceram o Moreirense por 3-0, mantendo assim a diferença pontual para os principais rivais.

Rui Vitória surpreendeu no onze inicial e lançou Raul Jiménez, deixando Mitroglou no banco, o que conferiu à equipa encarnada uma outra dinâmica ofensiva. O avançado mexicano foi sempre muito móvel, tanto a aparecer nos espaços, como a pressionar a defensiva adversária.

E, se por um lado, o técnico das águias surpreendeu, o Benfica tomar conta da partida, desde o primeiro minuto, não surpreendeu muita gente. Os encarnados pegaram na batuta e começaram a tocar a sua música habitual, que é como quem diz, a construir oportunidades de ataque.

Contudo, não se pense que o Moreirense foi uma equipa completamente encostada à sua linha defensiva. É certo que a formação visitante tomou grandes cautelas, mas tentou sempre que podia dar um da sua graça ao longo da primeira parte, com Podence, jogador emprestado pelo Sporting, a ser um dos elementos mais ‘rebeldes’ na equipa de Moreira de Cónegos.

Golos apareceram com Pizzi a comandar

Com naturalidade, o Benfica chegou ao primeiro golo aos 32 minutos. Numa jogada rápida de ataque, os encarnados inauguram o marcador por intermédio de Pizzi, que rematou sem chances para Makaridze, guarda-redes do Moreirense.

Face às oportunidades criadas, as águias podiam ter marcado mais golos, mas a verdade é que os primeiros 45 minutos terminaram com o Benfica a vencer pela margem mínima.

Na segunda parte, a história foi praticamente semelhante. Claro domínio do Benfica, que foi em busca de mais golos… e conseguiu.

Depois de duas oportunidades perdidas foi novamente Pizzi a fazer o gosto ao pé. Aos 59 minutos de jogo, o camisola 21 das águias bisou após ter sido certeiro num remate cruzado, feito a partir do lado esquerdo.

Ainda houve tempo para o terceiro...

Feito o segundo e com uma vantagem confortável, o Benfica ficou com a tarefa mais facilitada e limitou-se a gerir o ritmo de jogo. Através de muita circulação de bola ou de ataques em velocidade, os encarnados tentaram, com calma chegar ao terceiro golo… que chegou mesmo a aparecer.

Depois de uma saída em falso do guarda-redes do Moreirense, Jiménez, aos 88 minutos, aproveitou a baliza apenas com os defesas pela frente, para fazer o terceiro golo na Luz e selar uma vitória tranquila da equipa do Benfica.

Com este resultado (3-0), o clube da Luz soma mais três pontos e mantém a distância para os principais rivais, Sporting e FC Porto. O Benfica está então com cinco pontos de vantagem sobre o os leões e sete sobre os azuis e brancos.

Momento do jogo: O segundo golo de Pizzi deu inevitavelmente algum conforto à equipa encarnada. A partir desse momento (59 minutos), a formação orientada por Rui Vitória sentiu que tinha matado o jogo e o Moreirense nunca mostrou argumentos para dar a volta ao resultado.

________________________________

Onze inicial do Benfica: Ederson; N. Semedo, Luisão, Lindelof, Eliseu; Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi; Gonçalo Guedes e Raúl Jiménez.

Onze inicial do Moreirense: Makaridze; Sagna, André Micael, Diego Galo, Rebocho; Neto, Cauê e Geraldes; Podence, Roberto e Nildo.

Antevisão: Foi um duro golpe para o Benfica estar a vencer por 3-0 e, em 45 minutos, ver a vitória diante do Besiktas, na Turquia, fugir por entre os dedos. No entanto, agora com as atenções virada para a realidade nacional, as águias querem vencer o Moreirense, na 11.ª jornada do campeonato.

Rui Vitória diz que o empate na Turquia “não tem como afetar” e que a forma de encarar os jogos se mantém a mesma. Portanto, é com os olhos colocados nos três pontos, que o Benfica vai receber este domingo a formação de Moreira de Cónegos.

Com a mira no tetracampeonato, os encarnados têm também neste jogo o objetivo de manter as distâncias para os principais rivais, Sporting e FC Porto. Neste caso, devido ao empate dos dragões frente ao Belenenses, as águias podem até aumentar a diferença pontual para os azuis e brancos e ficar assim a sete pontos de distância.

No que concerne ao Sporting, caso vença, o Benfica fica com os mesmos cinco pontos de vantagem, que já tinha no arranque desta 11.ª jornada.

Já o Moreirense vai à Luz com o peso de nunca ter vencido no Estádio da Luz e debaixo de uma onda negra: É que a equipa agora treinada pelo técnico interino Leandro Mendes soma nove derrotas consecutivas frente ao Benfica.

Fique connosco e acompanhe, em direto, a partir das 18h, as principais incidências deste encontro relativo à 11.ª jornada da Liga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório