Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Tiago Monteiro primeiro português a vencer o Grande Prémio de Macau

O piloto Tiago Monteiro (Honda) tornou-se hoje no primeiro português a ganhar a Corrida da Guia do Grande Prémio de Macau.

Tiago Monteiro primeiro português a vencer o Grande Prémio de Macau
Notícias ao Minuto

06:07 - 20/11/16 por Lusa

Desporto Grande Prémio

Tiago Monteiro terminou à frente do francês Jean Karl Vernay (Volkswagen) e do espanhol Pepe Oriola (Seat), numa prova que já contou para o campeonato do mundo de WTCC e que desde o ano passado integra o campeonato TCR International Series, apesar de o português não estar a participar nessa competição.

O suíço Setefano Comini (Volkswagen) sagrou-se hoje o campeão do TCR International Series, apesar de ter terminado em quarto lugar a Corrida da Guia.

A prova teve duas corridas com um intervalo de cerca de 15 minutos e cada uma delas deveria ter tido 10 voltas, que não chegaram a ser completadas nos dois casos, devido a vários acidentes. As duas corridas acabaram por ter sido esgotado o tempo previsto e não por terem sido completadas as dez voltas.

Na primeira corrida, que Tiago Monteiro terminou em terceiro, os pilotos só completaram cinco voltas e depois de a prova ter estado parada na maior parte do tempo, por causa de acidentes na primeira e na quarta volta.

Na segunda corrida, foram feitas sete voltas e Tiago Monteiro, depois de partir em terceiro lugar, passou para o primeiro posto logo na partida. Após quatro voltas, a prova parou por causa de acidentes e depois foi retomada para apenas mais três voltas.

A Corrida da Guia realiza-se desde 1972 e o Grande Prémio de Macau celebra este ano a 63.ª edição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório