Powered bySolverde
Disclaimer

'Dragão' ataca "internacional proveta" João Pinheiro e aponta ao Benfica

Na sua habitual newsletter, os portistas criticam a atuação do juiz do jogo com o V. Setúbal, e atacam o Conselho de Arbitragem.

Adeptos FC Porto

© Getty Images

Paulo Jorge Rocha
30/10/2016 15:37 ‧ 30/10/2016 por Paulo Jorge Rocha

Desporto

Newsletter

O FC Porto empatou ontem diante do Vitória de Setúbal e, já este domingo, queixou-se da arbitragem de João Pinheiro. Os ‘dragões’ recordam uma grande penalidade por assinalar sobre Otávio, criticam a exibição do juiz e atacam o Conselho de Arbitragem.

“É um resultado amargo porque a nossa equipa jogou bem grande parte do jogo e teve duas ou três bolas de golo cantado”, começam por dizer, centrando-se depois na arbitragem do Estádio do Bonfim.

“E depois repetem-se comportamentos inaceitáveis por quem tem a missão de zelar que o jogo decorra dentro das regras. O senhor João Pinheiro, um desses internacionais proveta, conseguiu a proeza de transformar um derrube a Otávio na área do Setúbal em cartão amarelo ao nosso jogador. Isto já não é só sorte ou azar, porque tal como em Alvalade, jogo também arbitrado por um desses - segundo o douto Conselho de Arbitragem - árbitros promissores, o FC Porto voltou a ser claramente prejudicado. Agora só falta mesmo pôr Fábio Veríssimo no clássico da próxima semana”, pode ler-se na habitual Dragões Diário.

“Se o pecado de João Pinheiro tivesse sido a grande penalidade não assinalada ainda se podia achar que tinha sido um caso sem exemplo, mas quem viu o jogo sabe bem a tendência do sr. árbitro, tanto a marcar faltas a todo o contacto dos jogadores do FC Porto e a aplicar um 'critério largo' quando era o contacto era provocado pelo adversário. E depois temos os descontos, um assunto que por si só merecia um estudo, que neste jogo ficaram muito longe do tempo efetivamente perdido, tanto na primeira como na segunda parte”.

O Conselho de Arbitragem foi o alvo, que se seguiu, com os portistas a realçar as mudanças prometidas não estão a acontecer, dando a entender que os árbitros têm influência no desenrolar da partida e dos resultados.

“A mudança que se anunciou com o novo Conselho de Arbitragem, que garantia que as competições se voltavam a decidir exclusivamente pelo valor das equipas, está a resultar em mais do mesmo, com estes juízes que foram internacionais antes de serem árbitros a terem um peso inaceitável na classificação”.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas