Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto espera encaixar 115 milhões de euros com vendas de jogadores

SAD espera recuperar do prejuízo recorde de 58 milhões de euros.

FC Porto espera encaixar 115 milhões de euros com vendas de jogadores
Notícias ao Minuto

20:08 - 26/10/16 por Lusa

Desporto SAD

O FC Porto espera encaixar 115 milhões de euros (ME) com alienações de passes de futebolistas na época 2016/17, de acordo com o orçamento hoje divulgado pela SAD, que prevê um lucro de 2,7 milhões.

A proposta de plano de atividades e orçamento vai ser apresentada aos acionistas em assembleia geral convocada para 17 de novembro, na qual será também discutido e votado o relatório e contas de 2015/16, que apresenta um prejuízo recorde de 58 ME.

No próximo exercício, entre outras rubricas, a administração prevê encaixar 115 ME com vendas de jogadores, 30 ME decorrentes da participação em provas da UEFA, 23,6 ME de direitos televisivos e 16,1 ME em publicidade.

No capítulo da despesa, destaque para os 69,5 ME em gastos com o pessoal, 47 ME em custos com transações de passes de jogadores, 38 ME para fornecimentos e serviços externos e 32,4 ME em amortizações e perdas por imparidade com passes.

No final da época, a administração da SAD 'azul e branca' espera um resultado líquido de 2,7 ME, num exercício em que vai absorver o prejuízo de 58 ME da época passada.

Entre os pontos da ordem de trabalhos consta também a deliberação sobre a eleição de vogal do Conselho de Administração, devido à renúncia de Antero Henrique.

Pelo mesmo motivo, a SAD propõe a eleição de Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, para administrador não executivo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório