Portugal conquistou um lugar na meia final do Campeonato do Mundo de futsal, na madrugada desta segunda-feira, depois de vencer o Azerbaijão por 3-2.
Ricardinho, capitão da Seleção Nacional e a grande figura da equipa, utilizou as redes sociais para fazer um pequeno desabafo, onde enaltece os feitos da formação das quinas.
“Não somos os melhores. Mas muitos dos melhores já caíram. As equipas que apanhámos não são as mais fáceis, são as menos difíceis. Ficámos em primeiro do nosso grupo para estarmos deste lado da tabela. Todas as equipas queriam ficar do lado da tabela em que nós ficámos. É uma oportunidade de chegarmos mais longe. Não temos problemas com isso. Só mentes pequenas em Portugal é que nunca são capazes de elogiar o trabalho feito, valorizar. São sempre os outros que são mais fracos, só as outras equipas é que são melhores. Mas nós vamos continuar o nosso trabalho. Não bastava termos de lugar contra as outras seleções, ainda temos de lugar contra alguns portugueses”, disse o jogador, num vídeo publicado na sua página oficial de Facebook.
"Estar entre as quatro melhores seleções do mundo, 16 anos depois, é maravilhoso. Queremos estar na final. Todos pensamos no mesmo. Temos jogadores cheios de talento, jogadores novos e outros cheios de experiência. Estamos também com alguma estrelinha. A caminhada faz-se com calma e cabeça. Queremos mais. Temos de estar orgulhosos de nós. Nós estamos muito orgulhosos do que estamos a fazer”, realçou Ricardinho, que leva já 11 golos marcados e lidera a tabela dos melhores marcadores do torneio.