Neymar podia ter sido a transferência mais cara de sempre. A revelação foi feita por Wagner Ribeiro, empresário do avançado do Barcelona.
O PSG esteve na disposição de pagar os 190 milhões de euros da cláusula de rescisão e oferecer ainda 40 milhões de euros limpos por ano a Neymar, num contrato que iria durar cinco anos.
“Falámos durante duas horas e Neymar ficou entusiasmado. Nasser explicou-lhe que no PSG não teria qualquer problema com o fisco e que seria o número 1 da equipa, algo que não acontece no Barcelona”, contou Wagner Ribeiro, em declarações à ESPN Brasil.
No entanto, as ofertas não ficavam por aqui. Nasser Al-Khelaif, presidente do Paris Saint-Germain, colocou também à disposição um jato privado para que o craque brasileiro pudesse viajar sempre que fosse representar a sua seleção e dava-lhe ainda uma percentagem de uma rede de hotéis que está a construir.
Apesar desta proposta astronómica, o agente de Neymar revela que a vontade do avançado foi permanecer em Camp Nou.
“Era uma proposta fora da realidade, que faria de Neymar o jogador mais bem pago do mundo. Se ele recusou é porque quer estar no Barcelona, é feliz no clube e na cidade. Eu queria que ele fosse para o PSG, o pai fez força para que ficasse no Barcelona”, revelou o empresário.