O caso mais recente é a inauguração do estádio Mané Garrincha em Brasília, com 71 mil lugares, inicialmente prevista para domingo e entretanto adiado para 18 de Maio devido a problemas com o relvado.
Após reunião entre o governador de Brasília, Agnelo Queiroz, FIFA e Comité Organizador Local (COL) do mundial, as entidades expressaram "preocupação com os prazos apertados e o pouco tempo disponível para a realização de testes antes da prova" e advertiram que "os atrasos não serão tolerados para estádios que sejam palco do campeonato mundial de futebol", a realizar em 2014 no Brasil.
Antes da entrega dos estádios para a taça das confederações, a FIFA exigiu a realização de dois testes para assegurar a viabilidade dos recintos.
Dos seis estádios escolhidos para realização da Taça das Confederações, só o de Belo Horizonte e o de Fortaleza cumpriram o prazo de entrega inicialmente definido pela FIFA.
Os estádios de Salvador, Recife e Maracanã devem ser entregues no final de Abril. O prazo final para os restantes seis estádios do mundial é 31 de Dezembro.