"Foi uma final boa. É pena ter entrado com dois nulos, mas estou feliz com a minha prestação. Eu tentei dar o máximo que tinha e não tinha no último, infelizmente não deu para ir as oito finalistas, mas estou contente com a minha prestação, muito contente por ser finalista e venha a próxima época", disse a saltadora, de 31 anos, depois de concluída a sua estreia em Jogos Olímpicos.
Susana Costa, que saltou 14,12 metros para fixar-se no nono lugar, explicou que os dois nulos aconteceram ao tentar ajustar a corrida.
"Temos sempre coisas a ajustar no meio da corrida, eu tentei ajustar para que tudo corresse pelo melhor, infelizmente foram nulos. Os nulos não contam", lamentou a saltadora.
A atleta do Benfica, que tem como recorde pessoal 14,34 metros, contou que o treinador João Ganço lhe foi dando dicas para fazer mais e melhor.
Susana Costa mostrou-se também nervosa pela companheira Patrícia Mamona, que ainda saltava quando a setubalense falava com os jornalistas, antes de concluir a prova em sexto, com um novo recorde nacional (14,65).
"Para quem está de fora, há sempre mais nervos. Estou a tremer. É sempre mais complicado cá fora", assegurou.