Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Luiz Adriano, um sonho antigo que vai testar a habilidade do 'dragão'

Jogador brasileiro é visto como o companheiro ideal para André Silva, mas as negociações não serão fáceis. Dragão terá de mostrar ser versátil durante as negociações devido às verbas envolvidas.

Luiz Adriano, um sonho antigo que vai testar a habilidade do 'dragão'
Notícias ao Minuto

08:43 - 03/08/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto FC Porto

De sonho antigo a esperança, é assim que se pode olhar para o brasileiro Luiz Adriano. O avançado do AC Milan é o novo alvo portista, mas o interesse já é antigo, uma vez que os 'dragões' já tentaram a sua contratação quando este ainda jogava no Shakhtar Donetsk.

A diferença agora passa pelas hipóteses de concretização do negócio, já que este não tem sido feliz em Itália, onde está desde 2015/16. O avançado de 29 anos esteve mesmo para rumar à China em janeiro passado, mas diferenças na forma de pagamento do seu ordenado ditaram o afastamento em relação ao Jiangsu Suning.

Luiz Adriano é um alvo difícil, mas concretizável, sendo que o principal entrave à sua vinda será o seu ordenado, situado nos três milhões de euros anuais. O brasileiro custou oito milhões de euros aos ‘rossoneri’ e, segundo A Bola, os ‘azuis e brancos’ terão de ser hábeis a negociar.

A vantagem portista reside no facto do AC Milan estar a passar por dificuldades financeiras, o que poderá facilitar a venda de um jogador que não é tido como fulcral.

Nuno Espírito Santo vê Luiz Adriano como o parceiro ideial para André Silva na frente de ataque e os portistas pretendem concretizar o desejo do seu novo treinador, dotando o plantel com alternativas válidas.

Resta agora ao FC Porto mostrar toda a sua capacidade negocial para trazer o atleta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório