Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Leão' mostra 'garras' com Wolfsburgo e vence troféu Cinco Violinos

Em Alvalade, o Sporting bateu este sábado o Wolfsburgo, em partida a contar para o Troféu Cinco Violinos. Os golos da partida, para os 'leões', foram apontados por Slimani e por Adrien Silva (grande penalidade). Donkor reduziu já no segundo tempo. Esta foi a segunda vitória dos 'leões' em jogos de pré-temporada.

'Leão' mostra 'garras' com Wolfsburgo e vence troféu Cinco Violinos
Notícias ao Minuto

21:58 - 30/07/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Particular

O Sporting venceu esta noite, em Alvalade, em partida a contar para o troféu Cinco Violinos, o Wolfsburgo.

Numa partida de maior domínio ‘verde e branco’, este foi o melhor Sporting da pré-temporada. Os regressos dos campeões europeus Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário foram muito saudados e parecem ter conferido à equipa nova consistência - algo que tinha faltado até aqui.

Boa partida dos leões que se mostraram em bom plano aos seus adeptos, deixando ideia de que os ‘desaires’ da pré-temporada já ficaram para trás.

Análise:

Primeira parte: Com um início forte, com os jogadores que participaram na conquista do Europeu já em campo, como titulares, mas também com Slimani a estrear-se no ‘onze’ inicial, o Sporting construiu no primeiro tempo do encontro a sua vantagem.

O argelino, a passe de Bruno César, na esquerda, concluiu, sem hipóteses, uma boa jogada do ataque ‘verde e branco’, quando a equipa já ameaçava o golo.

De seguida, novamente, Bruno César conquistou uma grande penalidade concretizada por Adrien Silva. O resultado do primeiro tempo estava feito.

Porém, desengane-se quem pense que, apesar do maior domínio dos ‘leões’, Rui Patrício foi um espectador. O guardião de Alvalade puxou um par de vezes dos ‘galões’ e impediu o golo adversário.

Segundo parte: Iuri Medeiros foi a única alteração inicial no segundo tempo. Depois de um ‘onze’ sem reforços, Jorge Jesus optou por mexer o mínimo possível logo no retomar do jogo. A toada do primeiro tempo manteve-se. Os ‘leões’ eram mais dominadores e fruto do resultado (2-0) obrigavam o adversário a correr atrás do prejuízo.

Com várias alterações no segundo tempo, porém, o ritmo da partida foi-se tornando relativamente mais lento e o jogo, por consequência, tornou-se menos emotivo.

Porém, os alemães pareciam empenhados em tentar inverter a marcha do marcador do primeiro tempo e, aos 77 minutos, após boa jogada na direita, Donkor acabou por reduzir o resultado para 2-1. 

Ainda assim, os 'leões' conseguiram suster a ofensiva germânica e conquistar o troféu que apadrinham, tendo ainda, já no minuto 90, tido oportunidade de fazer o 3-1 depois da melhor jogada do encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório