Revista francesa: "Portugal não tem nada que estar nas meias-finais"

A revista francesa Le Point escreveu hoje que "Portugal não tem nada que estar nas meias-finais" do Euro2016 de futebol, considerando que "a qualificação de Cristiano Ronaldo e companheiros é fruto da injustiça e do milagre".

Notícia

© Reuters

Lusa
01/07/2016 23:27 ‧ 01/07/2016 por Lusa

Desporto

Le point

O artigo está a provocar uma vaga de indignação nas redes sociais junto dos portugueses residentes em França, dias depois de o jornal 20 Minutes ter titulado que a seleção das 'quinas' era "nojenta".

"Euro 2016: Este Portugal não tem nada que estar nas meias-finais", é o título do artigo, que se propõe "demonstrar" porque razão a qualificação "é fruto da injustiça e do milagre".

"Os deuses do futebol são brincalhões! Gozaram bem connosco ao oferecer ao pai Cristiano e aos seus apóstolos um bilhete para as meias-finais da competição, porque nunca neste Euro a seleção dominou os seus adversários nos cinco encontros que disputou. Adversários modestos, à exceção da Croácia nos oitavos de final. Aliás, Portugal nunca se adiantou no marcador ou ganhou algum jogo nos 90 minutos do tempo regulamentar", lê-se no artigo.

O texto, publicado na página internet da revista Le Point, é ilustrado com uma fotografia, cuja legenda indica: "Os portugueses qualificam-se para as meias de cabeça baixa."

O texto insiste que "quando a lucidez substituir a embriaguez da qualificação, os apoiantes da seleção vão questionar-se sobre qual milagre permitiu que a sua equipa se encontrasse no último quarteto do torneio", argumentando que ela "não conseguiu uma única vitória na fase de grupos contra um trio de adversários muito abordáveis".

A revista considera a seleção lusa como "nula, antes e depois", defendendo que os jogadores "atacaram os oitavos de final contra a Croácia com a mesma frivolidade e a mesma mesquinhês, oferecendo um espetáculo mortalmente aborrecido" e eliminando "a equipa mais sedutora e telegénica deste Euro" com "um golo de Ricardo Quaresma de uma crueldade sem nome".

Quanto aos quartos de final, o texto aponta "um milagre que deve (finalmente) incitar à modéstia", descrevendo que "o mesmo Quaresma que crucificou a Croácia no jogo precedente transformou o penálti no golo da qualificação".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Semenyo agradece ao Liverpool após caso de racismo: "A única língua..."

Premier League

Semenyo agradece ao Liverpool após caso de racismo: "A única língua..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão26
2FC Porto13
3Sporting13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Benfica13
9Casa Pia23
10Vitória SC23
11Estoril21
12Estrela21
13Rio Ave00
14Alverca10
15C.D. Nacional10
16Santa Clara10
17AVS20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Koenigsegg Jesko Absolut atinge novo recorde de velocidade

Koenigsegg

Koenigsegg Jesko Absolut atinge novo recorde de velocidade

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas