Os Cleveland Cavaliers sagraram-se, na madrugada desta segunda-feira, campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) pela primeira vez na sua história, depois de derrotarem os campeões em título, Golden State Warriors, por 93-89.
A jogar fora, LeBron James foi a grande figura da formação de Cleveland, ajudando a sua equipa a alcançar o triunfo com 27 pontos e 11 assistências. Kyrie Irving também esteve em evidência ao marcar 26 pontos. Do lado dos Warriors, a figura deste jogo 7 foi Draymond Green, que acabou por ser o melhor marcador da partida, com 32 pontos.
Depois de estarem a perder por 3-1, os ‘Cavs’ conseguiram empatar o playoff e chegaram a este jogo 7 com uma grande força anímica devido aos dois últimos triunfos conquistados.
Num encontro disputado do primeiro ao último minuto, foi a equipa treinada por Tyronn Lue a levar a melhor no final da partida e a conseguir uma vantagem de quatro pontos, já nos segundos finais, dos quais a equipa de Golden State já não conseguiu recuperar.
[Notícia atualizada às 3h53]