Em declarações ao jornal o Jogo, Jesualdo Ferreira, antigo técnico do FC Porto e atualmente a treinar o Al-Sadd, falou sobre a demissão de José Peseiro e a iminente chegada de Nuno Espírito Santo, ex-Valência e Rio Ave.
O técnico português considera, ao Jogo, que o jovem treinador terá espaço para crescer no Dragão, desejando boa sorte ao ex-’che’ que chega num momento complicado da vida desportiva dos ‘azuis e brancos’.
“O FC Porto será um espaço muito importante na carreira dele e um espaço privilegiado para que continue a crescer como treinador”, refere, dizendo que “se for verdade, espero que seja feliz e que tenha sorte”.
Nuno Espírito Santo, relembre-se, foi adjunto de Jesualdo, no Málaga, depois de ambos terem trabalhado enquanto jogador e treinador , precisamente, no FC Porto.
Equipa técnica para fechar em breve e Rui Barros ainda por decidir
Segundo noticia também o Jogo, Rui Barros poderá manter-se-á como adjunto do FC Porto, até porque é necessária a ligação com um homem da casa. Nuno Espírito Santo define ainda quem trará consigo, estando certo que António Dias e Rui Silva devem acompanhar o ex-guarda-redes.
A prioridade de Espírito Santo prende-se agora com a necessidade de fechar um técnico de guarda-redes.
Este será o terceiro desafio do técnico de 42 anos nascido em São Tomé depois de quatro temporadas, repartidas igualmente, ao serviço de Rio Ave e Valência.