Meteorologia

  • 16 ABRIL 2021
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Lopetegui é o escolhido para suceder a Fonseca no Sporting de Braga

O Desporto ao Minuto sabe que o técnico basco está muito perto de ser oficialmente confirmado como novo treinador do emblema minhoto.

Lopetegui é o escolhido para suceder a Fonseca no Sporting de Braga

Tal como tem sido noticiado nos últimos dias, Paulo Fonseca está mesmo de saída do Sporting de Braga, depois de conquistar a Taça de Portugal e levar o clube aos quartos-de-final da Liga ao Europa, sendo o Shakhtar Donetsk, segundo classificado da passada edição da Liga ucraniana, o destino mais provável.

De acordo com o que foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, Julen Lopetegui, ex-treinador do FC Porto, é o homem escolhido por António Salvador para orientar o Sporting de Braga a partir da próxima temporada.

O técnico basco está fora de atividade desde o início de janeiro, quando foi demitido dos ‘azuis e brancos’ depois de uma série de três jogos consecutivos sem vitórias: frente ao Marítimo (1-3), para a Taça da Liga, e frente a Sporting (2-0) e Rio Ave (1-1), para a I Liga.

A contestação, recorde-se, já vinha a crescer desde a eliminação da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ‘dragões’ chegaram a ter ‘pé e meio’ nos oitavos-de-final da ‘prova milionária’, mas duas derrotas nos dois últimos jogos, frente a Dínamo Kiev e Chelsea, acabaram por ditar o terceiro lugar e consequente despromoção para a Liga Europa.

Menos de cinco meses depois, Julen Lopetegui está em contactos bastante avançados com o Sporting de Braga, sabe o Desporto ao Minuto, devendo o acordo entre ambas as partes ser oficializado dentro em breve.

O emblema minhoto será, assim, o quarto clube da carreira do espanhol de 49 anos. A sua estreia nos bancos deu-se em 2003, no Rayo Vallecano, seguindo-se o Castilla – equipa B do Real Madrid – antes de uma passagem de quatro anos pelos escalões jovens da seleção espanhola.

O regresso ao comando técnico de um clube aconteceu em 2014, quando foi eleito por Pinto da Costa para suceder, precisamente, a Paulo Fonseca, tal como irá suceder nos ‘guerreiros’. Durante temporada e meia que orientou o FC Porto, Lopetegui somou 53 vitórias em 77 jogos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório