Rúben Semedo foi uma das apostas de Jorge Jesus durante a época que agora termina. O treinador do Sporting fez o central regressar ao plantel em janeiro e este não esconde a admiração pelo técnico leonino garantindo ter-se sentido bem em Alvalade.
“Pessoalmente, senti-me bem porque foi um treinador que me ajudou muito e fez-me ser aquilo que sou hoje. Para a equipa penso que é bom, também. A estabilidade de uma equipa começa na direção, passa pelo treinador e pelos jogadores. Todos sabem o valor dele e reconhecem-no. Portanto, a continuidade do míster é uma boa notícia”, afirmou, em entrevista ao Record.
Rúben Sedo fez ainda um balanço da temporada, começando exatamente pelo fim e apoiando-se na opinião de Jesus.
“O nosso trabalho foi reconhecido por toda a gente. Fomos a melhor equipa. Praticámos o melhor futebol. Viu-se nos confrontos com os nossos adversários diretos. Infelizmente não conseguimos o objetivo. Continuamos com esse sentimento de injustiça”, dizendo depois que o jogo com o Benfica foi importante no desfecho de uma época.
“Porque foi nesse jogo que perdemos a liderança. Mas foi também por alguns jogos antes desse, nos quais perdemos pontos importantes”, confessando depois que os encontros com as equipas mais pequenas também tiveram influência: “Exatamente. Mas o jogo com o Benfica foi o mais importante da época. Devíamos ter ganho”.
No derradeiro encontro da época, diante do Sp. Braga, onde tudo se decidia, Rúben Semedo explicou que o ambiente da equipa não era o melhor quando viram os rivais fazer a festa.
“Logo depois do jogo [Jorge Jesus] não disse uma palavra porque era o momento de cada um refletir naquilo que fez e sobre a sua época. Foi duro para nós. Sabemos o que fizemos e sabemos o nosso caminho. Perder assim, custa”.