Presidente da República de "gravata verde" para entregar a Taça

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entregará a Taça de Portugal, em futebol, hoje, ao final da tarde, no Estádio Nacional, de "gravata verde".

Notícia

©

Lusa
22/05/2016 15:13 ‧ 22/05/2016 por Lusa

Desporto

Troféus

Instado pelos jornalistas a pronunciar-se sobre a final da Taça de Portugal em futebol, que se disputa entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting de Braga (clube pelo qual é conhecida a simpatia de Marcelo Rebelo de Sousa), o chefe de Estado assegurou que hoje não terá clube.

"O Presidente da República é de todos os portugueses e hoje à tarde não terá clube", razão pela qual anda hoje de "gravata verde" e "não azul ou vermelha" (cores dos clubes que disputam o troféu).

"Guardarei no fundo do meu coração a paixão clubista e ganhe quem ganhar entregarei a Taça com a mesma disposição", prometeu.

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas, ao final da manhã de hoje, na Universidade de Coimbra, depois de ter assistido à atribuição do grau de 'doutor honoris causa' a António Guterres.

O antigo primeiro-ministro de Portugal e ex-alto-comissário para os Refugiados e candidato a secretário-geral da ONU foi distinguido, hoje, pela Universidade de Coimbra, com o título de ?doutor honoris causa'.

Além do Presidente da República, a cerimónia contou também com a presença do primeiro-ministro, António Costa, do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e da ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, que incorporou o cortejo enquanto professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

José Reis e José Manuel Pureza, docentes da FEUC, proferiram os discursos de elogio do candidato ao título e da sua apresentante, a fundadora do Conselho Português para os Refugiados, Teresa Tito de Morais, respetivamente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Eurovisão

NAPA chegam à final da Eurovisão e celebraram com festejo... de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas