Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"É importante estar entre as melhores equipas do Mundo"

O futsalista português, em entrevista ao Record, lembrou a importância de passar, esta terça-feira, frente à Sérvia, o play-off de acesso à fase final do Mundial.

"É importante estar entre as melhores equipas do Mundo"
Notícias ao Minuto

09:45 - 12/04/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Ricardinho

Depois de uma vitória na Sérvia, frente à seleção local, a formação das quinas de futsal tenta esta terça-feira carimbar o passaporte para a fase final do Mundial. Os portugueses disputam com os sérvios a passagem do play-off.

Em entrevista ao Record, o futsalista do Inter Movistar lembra a importância de vencer uma grande competição e de estar sempre entre a elite da modalidade em termos de seleções.

“Vai ser um jogo muito complicado, como foi o primeiro na Sérvia, em que ganhámos por 2-1. (…) Não é um resultado cómodo, mas é muito positivo e dá-nos esperança”, começou por dizer, afiançando que “não nos passa pela cabeça ficar de fora do Mundial. Não há dúvida que a Sérvia tem muita qualidade individual, com jogadores fortes tecnicamente”.

“Faz falta que Portugal esteja mais vezes entre as quatro principais seleções do Mundo, começando nas competições a nível europeu. Falta-nos esse passo, ter confiança para o conseguir dar. Quando chegarmos lá, e vencermos uma vez, as coisas vão mudar completamente. Foi o caso da Espanha”, lembrou, afirmando que em Portugal “qualidade temos mais que suficiente”, deixando depois um desejo para o jogo de hoje.

“Sinceramente, só espero que terça-feira, mais do que o espetáculo, seja uma grande vitória e que Portugal carimbe presença no campeonato do Mundo que se vai disputar na Colômbia. É importante para o futsal português estar entre as melhores equipas do Mundo. Qualidade temos”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório