Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Conselho de Disciplina mantém decisão e não castiga Eliseu e Jardel

Em causa estavam lances sobre Adrien, João Mário e um treinador-adjunto do Sporting na partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Conselho de Disciplina mantém decisão e não castiga Eliseu e Jardel

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol não deu seguimento ao recurso do Sporting e decidiu manter Eliseu e Jardel livres de castigo.

Em causa, recorde-se, estava um total de quatro lances em que os ‘leões’ apontavam decisões erradas a Jorge Sousa: dois de Eliseu sobre João Mário – um em que o Sporting reclama agressão, outro em que o acusa pontapear “a bola dolosamente” contra o médio – e dois de Jardel – um em que o clube reclama agressão a Adrien, outro em que acusa o defesa de agredir o treinador-adjunto.

No acórdão, pode ler-se que a equipa de arbitragem esclareceu “que os lances em causa foram visionados e ajuizados aquando da realização do jogo dos autos”, pelo que “não são suscetíveis de aplicação de sanção disciplinar”.

Ainda assim, o órgão considera que o clube fez bem em recorrer: “Havendo desacordo ou dúvidas, nada melhor para a sublimação ou, se se preferir, alcance pleno da verdade desportivo, que o esclarecimento cabal dos factos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório