Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

[1-2] Gelo de Leste sentiu-se, mas 'mago' Wilson faz Sp. Braga sonhar

Minhotos perderam diante da formação ucraniana por 2-1, naquela que foi uma grande lição de pragmatismo. Golos do Shakhtar foram marcados por Rakitsky e Ferreyra, já Wilson Eduardo reduziu a desvantagem para

[1-2] Gelo de Leste sentiu-se, mas 'mago' Wilson faz Sp. Braga sonhar
Notícias ao Minuto

21:55 - 07/04/16 por Paulo Rocha

Desporto Em direto

O Sp. Braga recebeu esta quinta-feira o Shakhtar na Pedreira com o direito de continuar a sonhar. Mas, mais do que o direto, Paulo Fonseca tinha dado a ideia clara de que havia o dever de continuar a sonhar. Paulo Fonseca surpreendeu ao colocar Ricardo Ferreira a fazer dupla com Boly no centro da defesa e ao apostar em Vukcevic no centro e Stoijikovic no ataque.

Os ‘arsenalistas’ foram sempre mais ofensivos e procuraram o golo com ataques rápidos, constantes variações de flanco e remates constantes. Do outro lado, Lucescu mostrou respeitar a formação lusa e apostou numa equipa compacta, sem mudar aquele que é o seu ADN.

Rafa foi sempre um homem mais, tal como Pedro Santos. Ambos se demonstraram muito irrequietos e provocaram alguns calafrios à defensiva ucraniana. Rafa teve um remate perigoso logo no início e depois sucederam-se outros ‘tiros’, mostrando a forma de jogar da equipa. Seguiram-se muitas mais tentativas do género, mas sem o mesmo perigo.

Foi precisamente contra a tendência do jogo que Rakitskiy abriu o marcador, fixando o resultado ao intervalo. Pediam-se, mais do que guerreiros, gladiadores, capazes de derrubar uma muralha defensiva muito equilibrada e com muitos elementos. E foi isso que se viu. Rafa, logo aos 50’ teve uma oportunidade de ouro, mas o remate ‘espirrou’ na trave.

Os minhotos intensificaram a pressão e o Shakhtar parecia menos tranquilo em campo, com várias boas jogadas da formação bracarense a deixar a defesa algo desnorteada. Apesar de tudo iam conseguindo limpar o perigo com mais ou menos dificuldade.

O resultado é injusto para uma equipa que sempre jogou positivo e tentou o golo de várias formas. Já os homens do conjunto de Leste fecharam-se na defesa e tentaram o segundo por intermédio de contragolpes. O veneno voltou a sentir-se – e devido a nova distração defensiva dos lusos – quando Facundo Ferreyra fixou o resultado final, novamente contra a corrente da partida.

Contudo, o recém-entrado Wilson Eduardo reduziu num tento pleno de oportunismo e conseguiu reduzir e colocar incerteza na eliminatória.

O Sp. Braga vai à Ucrânia jogar a segunda mão dos quartos de final, mas tem uma missão muito complicada pela frente depois da derrota por 2-1 na primeira volta. Caso consiga marcar cedo, o sonho ganha cores mais vivas. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório