Chegado a Alvalade em janeiro, por cedência do Sunderland, Sebastián Coates rapidamente agarrou um lugar no eixo da defesa do Sporting. Em entrevista à imprensa uruguaia, o central diz ainda ser cedo para falar de uma possível permanência em Portugal.
“Até este momento ainda não falei nada com o clube ou com o meu empresário, mas é sempre bonito que se fale bem de uma pessoa. Estou à espera da decisão”, afirmou, mantendo os ‘leões’ na rota do título.
“O Sporting não é campeão de Portugal há muito tempo, mas o seu objetivo é conseguir sê-lo rapidamente. É um clube muito importante dentro de Lisboa e dentro de Portugal, e está com essa ambição de poder ganhar”, rematou.
Coates abordou, ainda, a sua chegada à Premier League, onde teve poucas oportunidades, referindo-se a uma situação “estranha”.
“As coisas não correram bem no plano desportivo, o treinador saiu do clube e chegou outro que não me tinha em tão boa conta. Então decidi que precisava de uma solução para poder jogar. Surgiu a hipótese de Portugal e não tive dúvidas”, concluiu.